FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Governo atento às preocupações dos portugueses na Venezuela
2016-05-05
De visita à Venezuela, o secretário de Estado das Comunidades tem previsto um conjunto de deslocações a centros sociais e lares que apoiam emigrantes portugueses. “Será uma oportunidade para ouvirmos as preocupações e perceber como evolui a situação social. Estamos naturalmente atentos”, diz ao Expresso José Luís Carneiro

O secretário de Estado das Comunidades afirma que o governo venezuelano está disposto a realizar um encontro com a estrutura diplomática e as associações portuguesas presentes no país, de forma a criar uma relação de maior diálogo e confiança com os emigrantes portugueses e lusodescendentes.

“Penso que há a destacar pela positiva o facto de a ministra venezuelana do Exterior Delcy Rodríguez, juntamente com o Ministério do Interior, terem manifestado a disponibilidade para realizar uma reunião com a estrutura diplomática e consular portuguesa e os líderes das várias associações lusas”, disse ao Expresso José Luís Carneiro.

Numa visita de quatro dias à Venezuela, o secretário de Estado das Comunidades tem previsto um conjunto de deslocações a centros sociais e lares que apoiam localmente os 200 mil portugueses inscritos nos serviços consulares. “Será uma oportunidade para ouvirmos as preocupações dos cidadãos portugueses e perceber como evolui a situação social. Estamos naturalmente atentos”, disse, realçando a crise económica e social, assim como o aumento da insegurança no país.

Depois de um encontro na quarta-feira de manhã com os funcionários do consulado português em Valencia, o secretário de Estado visitou à tarde o Centro Social Madeirense e o lar geriátrico luso-venezuelano.

 

Ler artigo completo no Expresso, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades