FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Teatro documental de Coimbra faz turnê pelo Brasil
2016-05-03
Uma criação do diretor português Ricardo Correia, à frente da Casa da Esquina, o espetáculo documental O meu país é o que o mar não quer, vai circular pelo Brasil, passando pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, onde participará do Festival Internacional de Teatro – FIT. No Rio, o grupo se apresenta nos dias 7 e 8 de maio (sábado e domingo) na Cia de Teatro Contemporâneo, em Botafogo, onde também vai ministrar oficinas de interpretação e cenário.

O espetáculo nasceu da estadia de Ricardo Correia em Londres, quando esteve no país como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, uma instituição portuguesa sem fins lucrativos destinada a fomentar o conhecimento e  a melhorar a qualidade de vida das pessoas através das  artes, da beneficência, da ciência e da educação.

A peça é construída através do testemunho de emigrantes portugueses que tiveram de sair de Portugal devido às medidas de austeridade europeia, ou que deixaram o País por vontade própria mas que não conseguiram regressar por falta de perspetivas de futuro na sua terra de origem.  

 

Ler artigo completo na Sopa Cultural, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades