FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Secretário de Estado das Comunidades inicia hoje visita a França
2016-01-16
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, realiza a partir de hoje uma visita a França para contactar a comunidade portuguesa e autoridades oficiais, naquela que é a sua primeira deslocação oficial.

Na visita, que se prolonga por sete dias, José Luís Carneiro terá como assuntos principais o ensino da língua portuguesa em França, a defesa dos direitos sociais e a participação cívica, deslocando-se a Paris, Lyon e Bordéus.

De acordo com uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o secretário de Estado "escolheu ir ao encontro da comunidade portuguesa em França, que integra 1,2 milhões de cidadãos, por ser a mais representativa da nação lusa".

"A comunidade portuguesa em França é a maior da emigração e tem características únicas de integração bem-sucedida no país de acolhimento. Na minha primeira deslocação oficial, quero prestar homenagem a estes conterrâneos, que tão bem representam Portugal, inteirar-me das suas dificuldades e trabalhar em soluções que possam fomentar uma maior proximidade com a pátria", afirma José Luís Carneiro.

Atualmente, França é o terceiro país que recebe mais emigrantes portugueses, depois do Reino Unido e Suíça.

 

Ler artigo completo no Notícias ao minuto, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades