FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2015
Várias iniciativas culturais da comunidade portuguesa canceladas
2015-11-15
Várias iniciativas culturais da comunidade portuguesa foram canceladas este fim-de-semana, na região de Paris, na sequência dos atentados de sexta-feira.

A visita prevista para hoje de uma delegação de Mogadouro à cidade de Groslay, nos arredores de Paris, com vista a uma futura ação de geminação entre ambas era uma dessas iniciativas, outra era o colóquio Luso Journée, que deveria ter acontecido este sábado, na Fundação Gulbenkian de Paris, assim como a iniciativa Luso Soirée no café cultural Lusofolie`s, em Paris, organizados pela AGRAFr, Associação dos Graduados de França.

Também a venda de vinhos portugueses programada para a cidade de Vallenton, nos arredores de Paris, foi cancelada "por causa dos eventos bárbaros da noite de sexta-feira", justificou a Associação Générations Portugal.

O Festival de Folclore da Associação Portuguesa de Vincennes foi outro dos eventos anulados "porque a sala deixou de estar disponível por causa do estado de emergência", explicou à Lusa Carlos Gonçalves, deputado do PSD eleito pelo círculo da emigração da Europa, que sublinhou que "a comunidade está solidária com o povo francês".

Carlos Gonçalves, também responsável do secretariado nacional do PSD para as comunidades portuguesas na Comissão Política do partido, lamentou "de forma veemente os trágicos acontecimentos" de sexta-feira e manifestou "a solidariedade e o profundo pesar às famílias das vítimas, à França e ao povo francês", incluindo, às famílias dos dois cidadãos portugueses vítimas dos ataques", deixando uma mensagem à comunidade portuguesa.

 

Ler artigo completo na RTP, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades