Para mostrar onde estão as pessoas que tiveram de emigrar, o Bloco de Esquerda é o primeiro partido português a arrancar a campanha eleitoral fora do país. Paris foi a cidade escolhida, onde os bloquistas vão estar a 21 de setembro.
Na capital francesa, o partido vai "reunir-se com emigrantes que vêm de toda a Europa, pessoas que nos últimos anos foram obrigadas a sair do país por causa da austeridade", adiantou à Lusa o diretor de campanha do BE para as eleições legislativas, Ricardo Moreira.
"Queremos mostrar onde é que estão as pessoas que tiveram que sair de Portugal neste êxodo nos últimos quatro anos e mostrar que, para que o país seja viável, é necessário arranjar condições para as pessoas não saírem de Portugal e para estas voltarem"
O Bloco está "concentrado na ideia de que é preciso combater a austeridade em dois pontos": a denúncia daquilo "que a austeridade está a fazer ao país", fazendo para isso visitas a hospitais, escolas, serviços públicos cujo funcionamento está em causa ou em risco; e "mostrar bons exemplos e alternativas, o que se faz bem apesar das dificuldades".
Desde o verão que o partido anda "por todo o país" em ações políticas, sendo "a média nesta fase de pré-campanha de 300 quilómetros por dia, que agora vai acelerar bastante na campanha oficial".
Ler artigo completo no TVi 24, aqui.