FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2015
Portugal renova portal de informação para imigrantes e emigrantes
2015-06-22
O Alto Comissariado para as Migrações melhorou o seu espaço na Internet, para tentar responder a todas as dúvidas dos cidadãos estrangeiros que querem viver em Portugal e dos portugueses emigrados que pretendem regressar ao país.

O Governo português deu uma nova cara ao espaço que o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) tem na Internet, para melhorar o apoio que a instituição dá tanto aos portugueses que emigram para fora do país e pretendem regressar como aos estrangeiros que procuram em Portugal uma nova oportunidade para as suas vidas.

O novo portal do ACM, já disponível em www.acm.gov.pt, pode ser consultado em português e em inglês, apresentando, na sua página de entrada a possibilidade de cada visitante definir o seu perfil, nomeadamente a nacionalidade e o que pretende fazer em Portugal.

Agora modernizado, o novo site do Alto Comissariado para as Migrações mostra-se, contudo, disponível para receber novos contributos de forma a ser melhorado. "Sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado", reconhece o ACM.

Esta ferramenta eletrónica contou com a colaboração de vários ministérios e de outras instituições públicas e privadas.

Através deste portal é possível consultar legislação de forma simplificada (em formato de perguntas e respostas) e é também disponibilizada uma linha de apoio ao migrante, com consultores disponíveis para atender cada caso.

Na página de entrada do portal, um motor de busca pelos temas mais procurados nesta área permite obter informação adicional sobre vistos e autorizações de residência, impostos e bolsas de emprego.

"Sou português. Como regressar a Portugal?", "Que tipos de autorização de residência existem?", "Fui vítima de discriminação. O que fazer?", "O que são as associações de imigrantes e o que fazem?", "Onde estão as principais comunidades de imigrantes em Portugal?" ou "Como posso aprender português?" são algumas das questões a que o portal responde.

 

Ver Portugal/Digital, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades