FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2015
“Delicias de Portugal” chegam aos portugueses por toda a Europa
2015-04-11
Queijo, presunto, cerveja, café, vinho, compota… Já lhe abrimos o apetite? Se vive fora do país e é apreciador destes produtos tradicionais, esta será uma escolha válida para matar saudades de Portugal.

A Delicias de Portugal acaba de inaugurar a sua mercearia portuguesa online, apostando numa elevada gama dos mais populares produtos portugueses como o azeite Gallo, o atum Bom Petisco, o Licor Beirão, ou até mesmo a cerveja Sagres.

"Este projeto, que tem como parceiro exclusivo o Recheio (Grupo Jerónimo Martins), visa criar a complementar à Delicias da Estrela, utilizando e garantindo a mesma qualidade de serviço. Este é o único supermercado online de produtos gerais a proceder ao envio em caixas eps com certificado alimentar e mantendo o principio de apenas comercializar produtos pré-embalados. A Delicias de Portugal vem assim ao encontro dos inúmeros pedidos de seguidores das Delicias da Estrela que pretendiam similar projeto, mas com uma oferta de produtos mais diferenciada e global", explica Miguel Gonçalves, proprietário da Estrelancestral, empresa responsável pelas marcas Delicias da Estrela e Delícias de Portugal.

Em menos de um ano, a Estrelancestral lança o seu segundo projeto na área alimentar e consolida o trabalho desenvolvido, que visa atingir principalmente as comunidades de emigrantes Portugueses.

"Ao contrário de outros projetos, através da Delicias da Estrela temos investido claramente nas nossas comunidades emigrantes e temos sido amplamente divulgados por media presentes nessas mesmas comunidades. O tempo que demorámos a inaugurar o nosso e-commerce(comércio electrónico) permitiu claramente criar uma estrutura capaz e parcerias comerciais muito interessantes", reforça Miguel Gonçalves.

No supermercado português online, os portugueses poderão agora encontrar centenas de referências de produtos habitualmente presentes nos supermercados nacionais, mas agora ao dispor 24 horas por dia, permitindo a encomenda e respetivo envio para todos os 27 Estados-membros da União Europeia, e garantindo ainda o custo de envio económico por apenas 12 euros até 30 quilos (válido para todos os países da União Europeia).

Quanto ao futuro, Miguel Gonçalves não tem dúvidas: "este é um projeto que promove tanto as economias locais como as nacionais. E espero que assim continue".

 

Ver Port.com, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades