FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2015
Gabinete de apoio ao emigrante de Carregado do Sal já está em funcionamento.
2015-02-06
Já está oficialmente a funcionar o Gabinete de Apoio ao Emigrante de Carregal do Sal.

Depois da assinatura e homologação do Protocolo de Colaboração estabelecido entre a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas - DGACCP - e o Município de Carregal do Sal, o GAE entrou agora em funcionamento no rés-do-chão dos Paços do Concelho, no espaço onde também está instalado o Gabinete de Apoio ao Empresário.

Prestar apoio aos emigrantes em questões relacionadas com a saída, regresso e reinserção de emigração; segurança social/reformas; educação; reconhecimento de documentos no estrangeiro ou na inscrição consular e acolhimento de portugueses regressados a Portugal em situação de doença ou de outra forma de vulnerabilidade são apenas alguns dos objetivos da nova estrutura que deverá articular a resposta às diversas questões colocadas pelos emigrantes, de forma gratuita.

No seio dos serviços prestados pelo Gabinete inclui-se, ainda, cooperar na prevenção de atividades ilícitas referentes à emigração, promovendo uma emigração segura.

Além do atendimento presencial, o GAE de Carregal do Sal também assegura atendimento virtual através do portal dos Serviços Online do Município.

Ao nível das parcerias institucionais, o GAE conta com a colaboração das Juntas de Freguesia do Concelho, que serão convidadas a associarem-se à campanha de divulgação do Gabinete de Apoio ao Emigrante e da estrutura diplomática e consular, que providenciará a divulgação junto das Comunidades Portuguesas.

 

Ver Local, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades