FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2013
Canadá orgulhoso do sucesso da integração dos portugueses
2013-09-15
O ministro do Trabalho, Desenvolvimento Social e Multicultarismo do Canadá, Jason Kenney, disse esta tarde que o seu país «deve estar orgulhoso» pela forma como os portugueses conseguiram «integrar-se com sucesso» no país.

O governante esteve reunido com a comunidade lusa na Casa do Alentejo em Toronto, onde apresentou a nova juíza sénior da cidadania canadiana, Renata Brum Bozzi, de origem portuguesa.

«Temos que estar orgulhos por recebermos pessoas de diferentes partes do mundo, incluindo centenas de milhares de portugueses que têm vindo para o Canadá nas últimas seis décadas», referiu o governante durante o seu discurso.

Kenney acrescentou que algumas das pessoas apreciam «o grande privilégio de serem canadianos» e de se «comprometerem com o país, de não o verem só como uma espécie de hotel».

«Queremos voltar ao tipo original de pessoas que têm paixão pelo Canadá, qualidade que a comunidade portuguesa sempre demonstrou», frisou.

Jason Kenney desempenhou nos últimos cinco anos funções no governo federal canadiano como ministro da Cidadania e Imigração, agora com novas funções numa remodelação ministerial efetuada este verão.

O governante considera que foi um «privilégio» servir o país que «abriu as portas a 1,2 milhões de novos residentes permanentes» no «melhor país do mundo em termos de oportunidade».

TSF, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades