FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2013
Divulgação de estudo e pedido de preenchimento de inquérito por questionário on-line por emigrantes
2013-07-04
Até 31 de Julho pede-se a colaboração no sentido do preenchimento de questionário. Informações e questionário aqui: https://pt.surveymonkey.com/s/DiasporaPortuguesa1

Nova Yorque, 4 de Junho de 2013

Caro(a) Membro da Diáspora Portuguesa,

Numa altura em que se debate sobre o sistema político-partidário e governação em PORTUGAL, importa muito tornar presente na vida nacional a perspectiva da diáspora por forma a que esta seja ainda mais participante activa e directa no processo de desenvolvimento de PORTUGAL.

Assim, o inquérito "O Sistema Político-Partidário em Portugal visto pela DIÁSPORA PORTUGUESA" desenvolvido por André Corrêa d'Almeida da Columbia University (Nova Iorque) tem como fim último contribuir para o desenvolvimento de PORTUGAL. Este inquérito foi lançado no dia 2 de Junho, estará disponível até 31 de Julho e o seu preenchimento não lhe tomará mais de 15 minutos. LINK: https://pt.surveymonkey.com/s/DiasporaPortuguesa1

O nosso país tem uma longa e rica história em que muito do seu capital humano se desenvolve no exterior, contribuindo para inovar e desenvolver as mais variadas regiões e concretizando a máxima de António Vieira: o português tem uma terra para nascer e o mundo para morrer. A diáspora é também, hoje mais do que nunca graças às novas redes sociais e aos novos meios de comunicação, um meio poderoso de perspectivar os problemas e os bloqueios do país por via quer do distanciamento e internacionalização de referências essenciais ao surgir de novas abordagens quer do rompimento de ciclos viciosos que apenas afastam o país dos desafios globais a que urge responder.

 

Por favor, responda a este inquérito e reenvie/partilhe este email/link para/com o maior número de membros da diáspora Portuguesa que conheça. A sua colaboração na disseminação da informação sobre esta iniciativa é muito importante.

Muitíssimo obrigado pela sua participação e colaboração! 

 

André Corrêa d'Almeida, Ph.D.
Director of Executive Programs in Sustainable Development
The Earth Institute and Global Centers
&
Adjunct Professor
School of International and Public Affairs
Columbia University

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades