FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2013
AICEP deve estar atenta ao mundo empresarial das comunidades Portuguesas
2013-02-18

O deputado do PSD Carlos Alberto Gonçalves, considerou esta segunda-feira que a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) "tem que estar mais atenta ao mundo empresarial das comunidades Portuguesas".

Carlos Alberto Gonçalves falava à agência Lusa depois de, durante o fim-de-semana, ter efectuado diversos contactos com a comunidade portuguesa  em particular com empresários e dirigentes associativos. 

"A AICEP tem que estar mais atenta ao mundo empresarial das comunidades. Temos uma rede importante de empresários, numa comunidade bastante significativa em termos numéricos. Se fôssemos ver qual o contributo das comunidades para as exportações, éramos capazes de chegar a números muito interessantes, nomeadamente no que respeita a bens alimentares", afirmou o deputado.

Para o social-democrata, "as comunidades são o parceiro ideal para divulgar Portugal e o que de melhor o país tem". O potencial destes milhões de pessoas que estão fora do país, disse, "é enorme" e, defendeu, "tem que ser aproveitado".

Carlos Alberto Gonçalves lembrou ainda que "existem portugueses no exterior a trabalhar nas áreas da inovação e em lugares de destaque", considerando que "isso também tem que ser aproveitado".

Nos contactos com a comunidade, o deputado ouviu, "mais uma vez", o "reconhecimento, por parte dos portugueses em França, do sucesso que tem sido esta iniciativa do Governo".

Povo online, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades