FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2012
Portas assina novo programa de cooperação na capital de Cabo Verde
2012-08-29
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Portas, assina hoje, durante uma visita à Cidade da Praia, capital de Cabo Verde, o Programa Indicativo de Cooperação (PIC) para o triénio 2012-2014.

 

De acordo com o programa da visita divulgado pelo gabinete de Paulo Portas, o chefe da diplomacia portuguesa terá durante a deslocação a Cabo Verde uma audiência com o primeiro-ministro, José Maria Neves, e um encontro com o ministro das Relações Exteriores, Jorge Borges, seguido de uma sessão de trabalho entre as delegações dos dois países.

Na visita de apenas um dia, que visa reforçar as relações bilaterais, os ministérios de Paulo Portas e de Jorge Borges assinam também um protocolo nas áreas de Formação Diplomática e do Intercâmbio de Informação e Documentação.

Na capital cabo-verdiana, Paulo Portas visita o Porto da Praia e o Centro Comum de Vistos, dá uma conferência de imprensa e é recebido pelo presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde.

Do programa consta ainda um almoço com empresários portugueses residentes em Cabo Verde e uma recepção à comunidade portuguesa, na residência do embaixador português.

A encerrar a visita, Paulo Portas é obsequiado com um jantar pelo ministro das Relações Exteriores cabo-verdiano.

Lusa/SOL, aqui.

 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades