FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2012
Londres2012: Comunidade portuguesa "chocada" com afastamento da Casa de Portugal
2012-07-17
Londres, 17 jul (Lusa) - A comunidade portuguesa está "chocada" pelo afastamento da Casa de Portugal da zona onde está concentrada, em Lambeth, no sul...

Londres, 17 jul (Lusa) - A comunidade portuguesa está "chocada" pelo afastamento da Casa de Portugal da zona onde está concentrada, em Lambeth, no sul de Londres, onde uma receção de uma hora substituirá um prometido programa com atletas olímpicos.

O sentimento é expresso por Luis Ventura, diretor do Centro Português de Apoio à Comunidade Lusófona, que durante meses trabalhou para acolher a delegação durante os Jogos Olímpicos.

No final da semana passada foi confrontado com a decisão do município de Lambeth e do Comité Olímpico de Portugal (COP), o primeiro invocando questões burocráticas e o segundo falta de verbas por parte dos britânicos, de não instalar ali a base da delegação.

"A comunidade Portuguesa em Londres, e especificamente em Lambeth, encontra-se chocada com o facto de a falta destes apoios terem impedido a criação de uma Casa de Portugal", afirmou Ventura à agência Lusa.

msn notícias, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades