FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2011
Deputado Carlos Páscoa refere esforços venezuelanos para conter insegurança
2011-11-02

O deputado Carlos Páscoa sublinhou no passado dia 30 de Outubro, os esforços que as autoridades venezuelanas estão a desenvolver para conter a vaga de insegurança que se tem acentuado no país nas últimas semana. O parlamentar social-democrata e que esteve na Venezuela para uma visita de cinco dias, acentuou que a violência não é uma situação que se abata em exclusivo sobre a comunidade portuguesa, mas um problema generalizado.
"Tenho percebido que as autoridades venezuelanas têm tido uma preocupação muito grande sobre a insegurança e a nossa comunidade, por ter uma presença económica importante, tem também visibilidade. Por estar estabelecida e com portas abertas é sempre um alvo preferencial. Não por se ser português ou luso-descendente, mas por se ter uma boa casa ou um bom carro", disse em declarações à agência Lusa. 
Para o deputado, "o combate tem de ser permanente", adiantando que no caminho do aeroporto para o centro de Caracas observou que "há muito mais polícias nas ruas".
"Sinto uma preocupação muito grande pelo momento que a comunidade atravessa. Também fui emigrante e residente no Brasil, onde se registaram situações complexas", recordou. Carlos Páscoa falou ainda da visita que Paulo Portas realizou à Venezuela, destacando que é sempre "importante quando um ministro de Estado visita a comunidade", mas lembrando que a deslocação de Paulo Portas está mais focada na "diplomacia económica".    

Mundo Português, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades