Para mais informações sobre candidaturas e critérios de selecção, plano de estudos, calendário, regime horário, propinas, conferencistas, dissertação ou trabalhos de projecto, saídas profissionais, avaliação e certificação do curso, ver aqui.
2011-06-14
O mestrado em migrações internacionais visa preparar diplomados com uma compreensão aprofundada sobre o desenvolvimento dos diferentes tipos de migrações internacionais contemporâneas, em especial das migrações de trabalho e das migrações de refugiados, bem como sobre os seus impactes sociais, políticos, económicos e culturais, tanto nas sociedades de origem como, sobretudo, nas sociedades de destino. A análise dos processos de integração dos migrantes, bem como das políticas públicas de integração e de regulação dos fluxos migratórios, numa perspectiva comparada, constituem temáticas centrais neste mestrado. Para o efeito são mobilizados contributos de diferentes ciências sociais, em particular da sociologia, das políticas públicas, da demografia, do direito e dos métodos de pesquisa social.
Este ciclo de estudos destina-se a licenciados na área das ciências sociais interessados em aprofundar conhecimentos científicos e desenvolver capacidades profissionais no domínio das migrações.
Área científica predominante do curso: Sociologia
Para mais informações sobre candidaturas e critérios de selecção, plano de estudos, calendário, regime horário, propinas, conferencistas, dissertação ou trabalhos de projecto, saídas profissionais, avaliação e certificação do curso, ver aqui. |