FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2011
Alemanha tem 350 mil vagas de trabalho
2011-05-24
A Alemanha tem 350 mil postos de trabalho para os quais está a tentar atrair profissionais portugueses, desde jovens licenciados a trabalhadores especializados em diversas áreas. E não é o único país interessado na mão-de-obra nacional.

Com mais de 680 mil portugueses no desemprego, são cada vez mais aqueles que encaram a emigração como uma resposta à falta de trabalho. Isso mesmo ficou ontem demonstrado durante uma acção realizada ontem no Porto .

Dezenas de pessoas deslocaram--se ao CACE Cultural do Porto para participarem numa iniciativa organizada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) com o objectivo de dar a conhecer as oportunidades de trabalho que os portugueses podem aproveitar na Suécia.

Nos dias 14 e 16 de Junho, no Porto e em Lisboa, respectivamente, o IEFP fará o mesmo relativamente às vagas na Alemanha.

De entre as profissões com maiores défices de mão-de-obra no país, que na década de 1970 recebeu milhares de emigrantes portugueses, destacam-se a área da Saúde, as engenharias e outras profissões especializadas, como trabalhadores metalomecânicos, canalizadores, electricistas ou mecânicos auto e as profissões ligadas aos transportes aéreos.

Os empregos podem ser consultadas na internet em www.iefp.pt/eures, onde também se podem fazer as inscrições para participar nas iniciativas de informação.

 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades