FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2011
Portugueses emigrantes preocupados com situação em Portugal
2011-04-22
O deputado social-democrata Carlos Gonçalves disse que os emigrantes portugueses estão "alarmados" com a situação económica em Portugal, mas mostram-se dispostos a ajudar na resolução dos problemas do país.

"As pessoas estão alarmadas com a situação que se vive em Portugal no plano económico", disse Carlos Gonçalves.

O deputado e cabeça-de-lista do PSD pela Europa às eleições legislativas de 05 de Junho falava à agência Lusa, por telefone, após uma visita à área consular de Bordéus, França.

Carlos Gonçalves disse à Lusa que a comunidade portuguesa naquela região, que está "bem integrada" e apresenta um "tecido empresarial importante", lhe transmitiu um "sentimento de desencanto muito grande" em relação à situação económica portuguesa. Acrescentou que os emigrantes lhe fizeram sentir também que "há da parte de todos vontade de colaborar e ajudar o país, assim saiba o país ter políticas que permitam atrair o investimento e o contributo deles".

Na deslocação a Bordéus, Carlos Gonçalves visitou o consulado de Portugal e várias associações portuguesas da região, tendo participado ainda num jantar com representantes da comunidade.

Bomdia.lu, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades