As mudanças nas correntes migratórias no mundo transformaram o Brasil em receptor de imigrantes. O nosso país se tornou, já há alguns anos, o eldorado para estrangeiros dos países da América Latina. Agora, até mesmo estrangeiros do Primeiro Mundo estão em busca do ‘sonho brasileiro': fugindo da crise, portugueses engrossam onda migratória para o Brasil.
A crise econômica que afeta Portugal desde 2008 está levando portugueses a emigrar em busca de melhores condições de vida. A facilidade da língua e o histórico migratório têm feito do Brasil o principal destino daquele povo. A única diferença, agora, é que os portugueses que emigram possuem uma sólida formação acadêmica. "São pessoas cada vez mais especializadas. O fenômeno constitui uma de fuga de cérebros", afirmou o cônsul brasileiro em Lisboa, Renan Paes Barreto.
E o número de imigrantes portugueses no Brasil vem aumentando. Durante 2010, o governo concedeu cerca de 1,5 mil vistos de trabalho só no primeiro trimestre deste ano já foram mais de 500.
Achei USA, aqui.