FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2010
Júlio Magalhães lança livro sobre emigração
2010-10-18

Júlio Magalhães lança livro sobre emigração

[O Boas Notícias tem três exemplares de "Longe do meu Coração" para oferecer no passatempo "Envie-nos a sua Boa Notícia" desta semana]

"Longe do meu Coração" é o título do terceiro romance do diretor de informação da TVI, Júlio Magalhães. O livro centra-se no fenómeno da emigração portuguesa para França, nos anos 60, e por isso será apresentado no consulado português em Paris, a 29 de outubro.

Joaquim é a personagem principal deste enredo que retrata com realismo o quotidiano de tantos portugueses que partiram em busca de uma vida melhor, sonhando um dia regressar ricos à terra que os viu partir pobres. Mas as promessas de uma vida próspera lá fora eram, muitas vezes, enganadoras.

Este romance, editado pela Esfera dos Livros, é o sucessor dos bestsellers "Os Retornados - Um amor nunca se esquece" (já na 15ª edição) e "Um Amor em tempos de guerra" (10ª edição), ambos com mais de 75 mil exemplares vendidos.

Sessões de autógrafos em Setúbal e Oeiras

O autor, que iniciou a sua carreira no jornalismo há 30 anos, estará presente em duas sessões de autógrafos a decorrer este fim de semana: a primeira, no dia 23 de outubro, no Jumbo de Setúbal (16h00) e a segunda, a 24 de outubro, no Continente de Oeiras (11h00).


Boas Notícias, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades