O Jornal Correio da Venezuela foi distinguido com o 'Prémios talento', pelo júri da iniciativa promovida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal. O concurso visa anualmente distinguir pessoas e instituições da diáspora portuguesa.
O Correio da Venezuela, parceiro do DIÁRIO naquele país, concorreu na área da comunicação social. Foi um dos três finalistas, com Nélia Maria Silva Alves, jornalista lusodescendente a residir nos Estados Unidos, e o The Portuguese Times, também dos Estados Unidos.
A escolha do júri teve muito a ver com o Encontro de Gerações que anualmente o Correio da Venezuela organiza. Trata-se de um evento que junta milhares de pessoas na capital venezuelana e que tem contado com entidades como primeiro-ministro português, que já esteve presente.
O evento, organizado pelo Correio da Venezuela em parceria com o DIÁRIO e o Banif, é visto como um grande momento da comunidade portuguesa no país de Hugo Chavez.
Foi, de resto, com essa comunidade que o director do Correio da Venezuela quis partilhar os louros do prémio, quando soube que o seu jornal havia sido nomeado como um dos três finalistas.
Na mesma ocasião, Aleixo Vieira fez questão de partilhar também o prémio (na altura nomeação) com "a administração do DIÁRIO e todos os seus profissionais", pois "este sucesso também se deve aos contributos que vêm dando".
Diário de Notícias da Madeira, aqui.