FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2010
Governo analisa três alternativas para consulado em Londres
2010-06-13
O Governo português está a analisar três alternativas para instalar o consulado geral de Londres, adiantou hoje o deputado socialista Paulo Pisco no final de uma visita de dois dias ao Reino Unido.

O deputado disse à agência Lusa ter recebido a "boa notícia" do consul geral em Londres, José Macedo Leão, que lhe transmitiu ter enviado para Lisboa três propostas de localização.

Paulo Pisco, que foi eleito pelo círculo da Europa em 2009, tinha criticado em maio passado a morosidade do processo de mudança de instalações do consulado.

Na sua opinião, é necessário um "espaço mais funcional, mais próximo das localidades onde existe maior concentração dos portugueses" e que "permita aos portgueses serem atendidos com a necessária privacidade relativamente aos assuntos que vão tratar".

Paulo Pisco deslocou-se ao Reino Unido para participar nos festejos do 10 de Junho pela comunidade portuguesa, que hoje se realizaram no Kennington Park, no sul de Londres.

No dia anterior esteve em Thetford, localidade da região de Norfolk, no este de Inglaterra, onde reside uma comunidade portuguesa que se estima rondar as cem mil pessoas.

O deputado socialista saudou o sucesso o encontro com a mayor de Thetford, Pauline Quadling, onde foi expresso o desejo de reforço de laços.

"Fiquei muito satisfeito porque senti que foi importante ter lá ido porque isso pode ter um reflexo positivo relativamente à consideração que os portugueses têm na zona", vincou.

Diário Digital / Lusa

Diário Digital, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades