FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2010
Comunidades: António Braga em Andorra agradecer apoio dado no acidente de Dos Valires e debater ensino
2010-02-10

O secretário de Estado das Comunidades, António Braga, inicia hoje uma visita de três dias a Andorra para agradecer ao Governo local o apoio dado no acidente no túnel em Dos Valires e debater o ensino do português, noticia a Lusa.

A integração do ensino do português no sistema andorrano é um dos temas que o governante português vai debater com as autoridades.

António Braga vai também agradecer ao Governo de Andorra o apoio dado em Novembro, quando ocorreu o acidente nas obras do túnel de Dos Valires, no qual morreram cinco trabalhadores portugueses e seis ficaram feridos.

A visita do secretário de Estado começa hoje com um jantar com a comunidade portuguesa.

Para quinta feira, estão previstos encontros com o primeiro ministro andorrano, Jaume Bartomeu Cassany, e com o ministro das Relações Exteriores, Xavier Espot Miro. No último dia, António Braga reune-se com a ministra da Educação e da Cultura, Susana Vela Polomares.

Residem oficialmente em Andorra 13.360 portugueses, que correspondem a 16 por cento do total da população, e trabalham na sua maioria na construção civil e na hotelaria. No principado existem ainda 340 empresas portuguesas, que empregam mais de dois mil portugueses. O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, vai realizar também uma visita à comunidade portuguesa residente em Andorra, no início de março, altura em que se assinala o quarto aniversário da sua tomada de posse.

O chefe de Estado cumpre assim a promessa eleitoral de visitar, pelo menos, uma comunidade portuguesa, uma vez por ano.

Mundo Português, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades