FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2010
COTEC lança terceira edição de prémio para a diáspora
2010-01-29
A terceira edição do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa é apresentada hoje pela COTEC-Portugal do galardão que distingue os portugueses que, pela sua acção empreendedora e inovadora, se notabilizam fora de Portugal nas suas actividades empresariais. "O que nós queremos através deste prémio é mostrar que Portugal tem, em termos de gente empreendedora, o melhor que há em termos internacionais e que não devemos ter medo da questão da internacionalização e da globalização, pelo contrário, pois temos portugueses muito bons a indicar-nos o caminho", disse o empresário Filipe de Botton, em entrevista à Lusa.

A ideia é alavancar e aproveitar os cinco milhões de portugueses fora do país que podem ajudar as empresas em Portugal a aumentar as exportações, uma das formas de o país poder sair da crise. "Isto funciona muito como uma rede de contactos e a maior recompensa que devemos ter em conta é como podemos ajudar o nosso país", afirmou à agência.

As candidaturas para a terceira edição do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa, que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, podem ser entregues a partir de hoje por cidadãos portugueses residentes no estrangeiro em http://www.cotecportugal.pt/diaspora/ até ao dia 26 de Março.

Os destinatários são cidadãos portugueses que, na data da candidatura, residam no estrangeiro há mais de cinco anos.

Na edição de 2009, registaram-se 68 candidaturas, provenientes de 24 países de quatro continentes e de vários sectores de actividade, do financeiro ao desporto, da ciência ao turismo.

Ciência Hoje, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades