FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Venezuela: Prémio Eça de Queiroz distinguirá jornalistas e personalidades luso-venezuelanas
2009-10-08

Caracas, 8 Out (Lusa) - O Clube de Comunicadores Sociais Luso-venezuelanos anunciou na quarta-feira a criação do prémio Eça de Queiroz com o qual distinguirá jornalistas e personalidades que se destaquem na promoção da comunidade lusa local.

O anúncio ocorreu em Caracas, durante o II Encontro Nacional do Clube de Comunicadores Sociais Luso-venezuelanos que se realizou no Hotel Gran Meliá Caracas e contou com a presença de três dezenas de participantes entre eles jornalistas e estudantes de jornalismo, representantes de clubes recreativos portugueses, organismos de beneficência e organizações de jovens luso-descendentes.

O texto do regulamento do novo prémio começa por explicar que a iniciativa visa "dar destaque aos comunicadores sociais e a quem desenvolva acções em prol da comunicação social para a comunidade portuguesa na Venezuela".

"Instituem-se duas categorias de prémios : 'Jornalista' que distinguirá um profissional em jornalismo e 'Personalidade' que distinguirá aquelas pessoas que mereçam a atenção" do clube.

O prémio consiste na entrega de um distintivo e em visitas profissionais a Portugal, a organismos relacionados com a comunicação social.

As candidaturas estão abertas e a votação será feita através do Facebook.

Lusa, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades