FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Fundação Talento apresenta em São Paulo a nova rede social portuguesa
2009-09-28

"O uso da tecnologia, nomeadamente da rede social The Star Tracker, entre outras redes sociais, será central para a identificação, divulgação e promoção do nosso talento em todo o mundo".

Da Redação

São Paulo - A Fundação Talento dá a conhecer no Brasil os objetivos da nova rede social portuguesa durante evento nesta segunda-feira, em São Paulo, com a participação de Tiago Forjaz, um dos idealizadores.

Tiago Forjaz, um dos criadores da primeira rede social portuguesa, The Star Tracker , que reúne cerca de 30 mil talentos portugueses em mais de 132 países, começou na última semana, em Barcelona, uma volta ao mundo para mobilizar a emigração portuguesa para a criação da Fundação Talento.

A Fundação tem a missão de identificar, desenvolver e promover o melhor talento nacional em todo o mundo, incluindo Portugal, e contribuir para um melhor posicionamento da imagem de Portugal no mundo. Outro objectivo é atrair talentos estrangeiros para o nosso país. A Fundação vai institucionalizar a iniciativa Star Tracking - A Odisseia do Talento e o lançamento da rede social The Star Tracker (www.startracker.com).

Tiago Forjaz, ideólogo e dinamizador deste projecto, começa em Barcelona a tournée mundial, que o levará a visitar, nesta primeira fase, 16 cidades em 11 países ao longo de três meses. Hoje é a vez de São Paulo, depois de ter passado por Madri, Paris e Haia, seguindo depois para Genebra, Frankfurt, Berlim, Bruxelas, Nova Iorque, Boston, São Francisco, Joanesburgo, Luanda, Londres e terminará em Lisboa com o evento de divulgação da Proposta da Fundação Talento, em Dezembro de 2009.

O intuito desta viagem é recolher e incluir as melhores ideias, sugestões e talentos lusos, na edificação de uma instituição de interesse público nacional e constituir uma rede de líderes locais que sejam capazes de dinamizar a comunidade de talentos portugueses no exterior. Cada cidade terá um "Senador". Estes serão responsáveis por identificar anualmente os talentos portugueses com maior potencial e que eventualmente poderão ser apoiados pela Fundação Talento (FT) através de bolsas para o seu desenvolvimento profissional.

"O uso da tecnologia, nomeadamente da rede social The Star Tracker, entre outras redes sociais, será central para a identificação, divulgação e promoção do nosso talento em todo o mundo", afirma Tiago Forjaz que promete novas funcionalidades revolucionárias na rede social que fundou há menos de dois anos.


Jantar Fundação Talento em São Paulo

28 Setembro
l'Hotel Porto Bay São Paulo
Alameda Campinas, 266, Jardim Paulista,
CEP 01404-000 São Paulo

Portugal Digital, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades