FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Sócrates pede «atitude de confiança» aos emigrantes
2009-09-17
Secretário-geral do PS almoça em Paris com membros da comunidade portuguesa

José Sócrates pediu esta quinta-feira em Paris uma «atitude de confiança» esperando «contar com a comunidade portuguesa» em França.

O secretário-geral do PS almoçou com algumas dezenas de representantes da comunidade portuguesa em França, durante uma acção de campanha em que participaram outros dirigentes socialistas e os candidatos pelo círculo da Europa às eleições legislativas.

«Uma atitude de confiança, não uma atitude de descrença. Uma atitude de vontade e de ambição, não de pessimismo e de negativismo», é o apelo do também primeiro-ministro.

«Um grande general norte-americano um dia disse que nunca viu um pessimista ganhar uma batalha. Eu também nunca vi», reiterou.

«Eu também nunca vi um pessimista criar um único posto de trabalho», reforçou Sócrates.

Para realçar a importância da imagem internacional de Portugal, José Sócrates recordou a presidência portuguesa da União Europeia, a Cimeira Europa-África e a assinatura do Tratado de Lisboa.

«Eu sei a importância que isso tem para todos vós, mas contamos convosco ao serviço do nosso país», afirmou ainda o secretário-geral do PS.

No mesmo evento, o secretário-geral socialista, acompanhado do responsável das Relações Internacionais do PS e do secretário de Estado das Comunidades, António Braga, apresentou Paulo Pisco e Maria Lurdes Rodrigues, cabeças-de-lista do PS pelo círculo da Europa.

TVI24, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades