FR
Início / Multimédia / Webinars/Palestras
Immigration imperatives
Ian Goldin
Palestra de Ian Goldin, professor na Universidade de Oxford e no Balliol College da Universidade, com foco nas migrações e os seus contundentes, organizada pelo Observatório da Emigração, realizada a 28 de abril de 2022, em formato online.

Data  28 de abril de 2022
Duração  33:27
Local  Zoom
Organização  Observatório da Emigração

 

Sobre o orador

Ian Goldin é professor de globalização e desenvolvimento na Universidade de Oxford e professor no Balliol College da Universidade. Durante o período de dez anos, de 2006 a 2016, foi o diretor fundador da Oxford Martin School – uma organização de pesquisa com programas de pesquisa pioneiros que atravessam várias disciplinas para encontrar soluções para os desafios mais urgentes do mundo – e lidera, atualmente, os programas de pesquisa Oxford Martin sobre Mudanças Tecnológicas e Económicas, o Futuro do Trabalho, e o Futuro do Desenvolvimento. Publicou mais de 55 artigos, numerosos relatórios e mais de 23 livros, sendo os mais recentes Rescue: From Global Crisis to a Better World, publicado em 2021, e Terra Incognita: 100 Mapas para Sobreviver aos Próximos 100 Anos, em 2020. Além do seu trabalho de investigação, também escreveu e apresentou três séries documentais da BBC: After the Crash (2018), Will AI Kill Development? (2019), e o mais recente, The Pandemic that Changed the World (2020).

 

Sobre o moderador

Paulo Pedroso é professor no departamento de ciência política e políticas públicas no Iscte, Instituto Universitário de Lisboa, e investigador no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte) da mesma instituição. Licenciou-se em sociologia na instituição onde atualmente leciona, e realizou uma pós-graduação em sociologia rural e urbana. Para além do seu percurso enquanto professor e investigador, Paulo Pedroso desempenhou os cargos de secretário de estado do emprego e formação no XIII Governo Constitucional, e de secretário de estado do trabalho e formação e ministro do trabalho e da solidariedade no XIV Governo Constitucional. Foi, entre 2018 e 2020, administrador executivo suplente do Banco Mundial. 

 

[Por Ian Goldin]

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades