FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Secretário de Estado quer reforçar laços com autoridades canadianas
2016-10-29
O secretário de Estado das Comunidades disse à agência Lusa, na sexta-feira, em Toronto, que pretende reforçar os laços com as autoridades canadianas, já que os dois países "partilham os valores humanistas deste século".

O Secretário de Estado das Comunidades falava em Toronto, no seu primeiro dia de visita ao Canadá, onde almoçou com políticos luso-canadianos e jantou na Semana Cultural da Casa do Alentejo de Toronto.

Para o José Luís Carneiro, a mensagem que atualmente, tanto o Canadá como Portugal transmitem ao mundo, sendo ambos países de emigração, é a de que "sabem conceber os valores do humanismo do século XXI".

"Neste século precisamos muito dos valores do humanismo que são praticados pelo Canadá e por Portugal", salientou.

José Luís Carneiro vai reunir-se na segunda-feira, em Otava, com John Mccallum, o ministro Federal da Cidadania, Imigração e Refugiados.

As exigências do governo de Otava nos processos para a residência permanente e a não renovação de contratos sazonais no Programa de Trabalhadores Estrangeiros Temporários, têm deixado muitos dos portugueses no Canadá em situação indocumentada.

 
Ler artigo completo no Notícias ao Minuto, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades