FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Celorico de Basto acolhe emigrantes em novo espaço
2016-08-18
Foi com a população, nomeadamente emigrantes, à porta da Câmara Municipal que o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, foi recebido em Celorico de Basto, no passado fim-de-semana, para a cerimónia de assinatura do novo protocolo do Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), agora com novos apoios direccionados, precisamente, aos emigrantes.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas anunciou três objectivos centrais no que respeita a este novo projecto, tendo realçado o trabalho promovido no GAE de 1.ª geração “que tem tido um trabalho digno de registo sobretudo, no que concerne às áreas do apoio social, agora, com este novo projecto, queremos dar-lhe um novo alcance institucional de modo a generaliza-lo a todo o território nacional, enriquecendo os serviços prestados pelo Gabinete de Apoio ao Emigrante”. Afinal a “emigração é um fenómeno transversal todo o território”.

José Luís Carneiro, secretário de Estado, afirmou que há um conjunto de respostas que não pode resolver e que para isso existem “pivôs de várias áreas de intervenção, uma equipa que garante respostas com responsabilidade e celeridade às questões colocadas pelos emigrantes. Estamos a trabalhar para a valorização e apoio ao investidor da Diáspora, apoios que ajudem a investir quem quer investir no seu país.”

 

Ler artigo completo no Correio de Minho, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades