FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
BES: Emigrantes lesados manifestam-se no sábado em Paris
2016-06-23
A Associação Movimento dos Emigrantes Lesados Portugueses (AMELP) organiza no sábado, em Paris, uma "manifestação pacífica" para denunciar a "ausência de solução" para os lesados do BES/Novo Banco e o "perigo atual" da banca portuguesa.

Em comunicado, a AMELP -- que diz reunir "mais de 400 associados" entre os trabalhadores emigrantes portugueses - convoca "todos os emigrantes enganados e amigos" para uma "manifestação pacífica", pelas 11:00, no bairro 'Opera' de Paris (9.° bairro), onde estão sediados os bancos portugueses em França.

Salientando que as "palavras de ordem" são "não mandar mais dinheiro para Portugal e para os bancos portugueses", a associação diz pretender "alertar os emigrantes portugueses" para a "ausência de solução para os emigrantes lesados do BES/Novo Banco, enquanto os lesados do papel comercial do GES [Grupo Espírito Santo] obtiveram uma solução nestes últimos dias".

Os manifestantes querem ainda denunciar "o perigo atual da banca portuguesa (recapitalização da Caixa Geral de Depósitos, colapso do BES, Banif, BPP, BPN)" e "informar os candidatos à compra do Novo Banco que terão que pagar e contar com os emigrantes lesados do BES/Novo Banco".

Ler artigo completo no Notícias ao Minuto, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades