FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
"Comunhão de sentimentos com os emigrantes faz bem à selecção"
2016-06-14
O antigo internacional considera possível chegar à final e vencer a competição, aproveitando o facto de estar a jogar em França, como se fosse em território nacional.

O apoio dos adeptos e a empatia deste com a selecção são armas fundamentais para que a selecção das quinas possa alcançar o objectivo traçado, ou seja, chegar à final de Paris e vencê-la.

Nuno Gomes foi emigrante em Itália e Inglaterra, e foi internacional por Portugal. Factos que permitem ao antigo jogador da selecção, em conversa com Bola Branca, destacar o sentimento vivido por aqueles que longe da pátria sentem o país de outra forma. Ora, o antigo jogador já viveu as duas situações e destaca que "os emigrantes estão em força a apoiar a selecção" e que "é muito importante para os jogadores sentirem esse apoio".

"É uma comunhão de sentimentos que só faz bem à nossa selecção", sublinha Nuno Gomes. Com o europeu a ser jogado em França, onde vive uma enorme comunidade portuguesa, a nossa equipa vai sentir que está a "jogar em casa". "Para os jogadores é muito importante e benéfico sentir esse apoio", conclui Nuno Gomes.

 

Ler artigo completo na Renascença, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades