FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Presidente da Câmara de Paris elogia portugueses
2016-06-10
"Paris é a segunda capital de Portugal", defendeu Anne Hidalgo.

A presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, elogiou hoje a comunidade portuguesa durante as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, e disse que "Paris é a segunda capital de Portugal".

Perante cerca de 800 convidados, a autarca enumerou vários portugueses que marcam a vida cultural na capital francesa e louvou "a felicidade de se viver enraizado no coração de Paris e ao mesmo tempo de Portugal".

"Os portugueses enriquecem a cultura da nossa cidade, como Emmanuel Demarcy Motta, diretor do Théatre de la Ville, José Manuel Gonçalves, diretor do Centquatre, a artista Joana Vasconcelos, Laurence de Magalhães, diretora do teatro Montfort, Hermano Sanches Ruivo, vereador-executivo e outro embaixador em Paris. Através deles, Paris é uma segunda capital de Portugal e sentimo-lo na alma", declarou a autarca.

Anne Hidalgo disse, também, que António Costa foi "o presidente da Câmara de Lisboa que sempre" a inspirou e considera que este enquanto primeiro-ministro está a mostrar "à Europa que uma alternativa é possível".

 

Ler artigo completo no Economico, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades