FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
António Costa enaltece portugueses em França
2016-06-10
António Costa discursou no salão nobre da Câmara Municipal de Paris, lado a lado com a autarca da capital francesa, que foi a primeira a discursar. O Primeiro-ministro começou por agradecer à França "este gesto de grande amizade que nos permite estar aqui a festejar o dia nacional de Portugal".

“Um país que é grande amigo de Portugal, com uma grande identidade, um grande reconhecimento por aquilo que a comunidade portuguesa fez em França e contribuiu para o desenvolvimento do país”, salientou António Costa.

Depois, o Primeiro-ministro dirigiu as suas palavras ao Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, para agradecer o facto do dia 10 de junho se realizar em Paris, junto da comunidade portuguesa.

“Estive aqui presente há um ano e fiz uma promessa: que se eu me tornasse Primeiro-ministro de Portugal gostaria de festejar sempre junto das comunidades portuguesas o dia 10 de junho (…) cumpriu-se assim a promessa”.

Por fim, António Costa dirigiu uma palavra a França, salientando que partilham um destino comum no seio da União Europeia e no futuro da Europa. 

 

Ver reportagem na RTP, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades