FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Representantes da comunidade portuguesa em França alertam contra transporte em carrinhas
2016-04-24
Um mês depois do acidente que vitimou 12 portugueses numa estrada em França, aumentam os alertas contra o transporte de emigrantes em carrinhas sobrelotadas.

Manuel Cardia Lima, conselheiro das comunidades portuguesas na área consular de Lyon, sublinhou à Lusa que nos diversos eventos em que participa tem "chamado a atenção para estas condições de transporte porque não se admite que no século XXI as pessoas viajem em condições do outro mundo".

Na reunião dos conselheiros das comunidades portuguesas, que vai decorrer de terça a quinta-feira, em Lisboa, Manuel Cardia Lima pretende questionar o secretário de Estado das Comunidades para ver se há forma de fiscalizar este tipo de transporte.

"No verão, nos meses em que há a colheita da fruta, a cerca de 150 quilómetros de Lyon, também se ouve falar nessas carrinhas. Vou deslocar-me a essa região para sensibilizar as pessoas", acrescentou.

Isidoro Fartaria, cônsul-honorário de Clermont-Ferrand, também aproveitou a eleição da Miss Portugal Clermont-Ferrand, há uma semana, para "apelar à comunidade portuguesa para não embarcar nessas carrinhas que andam por aí a fazer um tráfico humano".

 

Ler artigo completo na RTP, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades