FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Gala em Leiria distingue “Portugueses de Valor” de todo o mundo
2016-04-29
Os secretários de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, e da Indústria, João Vasconcelos, também estarão presentes na gala.

Uma dezena de empresários portugueses de várias zonas do país emigrados em vários pontos do mundo, com um percurso profissional, pessoal ou associativo com destaque, vão ser homenageados, em Leiria, na gala Portugueses de Valor.

Em conferência de imprensa, o administrador da LusoPress, empresa de comunicação criada em França que organiza a gala “Portugueses de Valor”, explicou que já estão escolhidos os dez portugueses que serão homenageados na sexta edição do evento, que se realiza dia 6 de maio, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria pelas 21H30.

“Todos os anos nomeamos 100 portugueses de valor. Não é pelo valor económico, mas pelo valor intrínseco da pessoa, como personalidade, como altruísta ou filantropo. São portugueses que defendem Portugal no mundo e é isso que pretendemos valorizar”, adiantou José Gomes de Sá.

Esses 100 portugueses são nomeados pelo administrador da LusoPress, mas depois são convidados a responder num vídeo a várias perguntas, iguais para todos. A decisão da escolha final cabe a um júri. “Vamos premiar seis portugueses a residir em França, dois em Portugal, um em Inglaterra e outro no resto do mundo”, disse, recusando-se a revelar os nomes, que serão apenas divulgados durante a gala.

 

Ler artigo completo no Port.com, aqui. 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades