FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Fernando e Elvira, os portugueses mortos em Angola
2016-04-27
Fernando Santos e Elvira Mil-Homens tinham uma empresa de decoração em Viana desde 2000. Foram mortos esta terça-feira em Angola num ataque nos arredores de Luanda. O filho de 33 anos escapou.

Um casal de empresários portugueses foi encontrado morto em Angola, mais propriamente em Viana, na periferia de Luanda. Fernando Silva (56 anos) e Elvira Mil-Homens (de 61 anos), donos de uma loja de artigos para o lar chamada “Fermil”, foram atacados na via Expresso, uma estrada que liga várias regiões da periferia na capital angolana e onde a semana passada foi morto um cidadão francês em circunstâncias semelhantes.

O casal seguia de carro com o filho de 33 anos quando a sua trajetória foi interrompida por um outro carro, que estava em andamento. O filho saiu ileso, mas o casal morreu baleado, conta a sobrinha do casal, Katyana Mil-Homens. O crime aconteceu na terça-feira, confirma Vasco Alexandrinho, porta-voz da polícia criminal.

 

A empresa criada por Elvira Mil-Homens e por Fernando Silva, casados desde 1982 e residentes no condomínio de luxo “Vereda das Flores” em Viana, foi criada em 2000 de acordo com a lei angolana. Começou por comercializar apenas objetos elétricos e de iluminação, mas quando o mercado cresceu em Angola, o casal decidiu investir em mais produtos e alargou o leque de oferta: atualmente, a Fermil vendia todo o tipo de artigos para a casa, principalmente de decoração, que vinham de Portugal e de França.

 

Ler artigo completo no Observador, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades