FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Corpo de emigrante português encontrado em angola
2016-01-15
Polícia vai investigar circunstâncias da morte do português que trabalhava na construção civil, descartada que está a hipótese de acidente.

O corpo de um homem português foi encontrado dentro de um quarto de hotel, em Angola, nesta quarta-feira, dia 13 de Janeiro. As autoridades angolanas ainda não avançaram com muitas informações sobre o homem, que estaria em Angola a trabalhar no ramo da construção civil, um sector que está a atravessar muitas dificuldades no país. Para já, o homem ainda não foi oficialmente identificado, sendo revelada apenas a idade e alguns pormenores sobre a sua estadia em Angola. O português teria 54 anos e estava hospedado no hotel na vila do Nzeto, no norte do país. 

Desconhece-se há quanto tempo o homem estaria emigrado em Angola, mas sabe-se que vivia nesta vila, na província do Zaire, há cinco meses, onde exercia a sua profissão no ramo da construção civil. Alegadamente, o homem teria alguns problemas de saúde e, de acordo com uma agência noticiosa angolana, poderia ter sido vítima de uma hemorragia cerebral. No entanto, as circunstâncias da morte ainda não foram confirmadas e, uma vez que o corpo foi encontrado no hotel, ficou desde já afastada a hipótese de acidente de trabalho.

Para retirar o corpo do português do quarto do hotel, foram chamados os Serviços de Investigação Criminal do país, e o caso foi formalmente entregue às autoridades policiais angolanas, que vão agora investigar o caso, afim de apurarem as causas da morte. A autópsia poderá ser conclusiva. 

 

Ler artigo completo no Blasting News, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades