FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2012
Seminário sobre actual situação migratória de Portugal e apresentação do relatório da OCDE - "International Migration Outlook 2012"
2012-11-13
No dia 15 de Novembro.

Divulga-se o seminário "A actual situação migratória de Portugal: olhar cruzado sobre fluxos de entrada e de saída", com apresentação do relatório da OCDE "International Migration Outlook 2012".

Data: 15 de Novembro.

Hora: 14:30.

Local: Sala dos Espelhos no Palácio Foz (Restauradores, Lisboa).

Organização: Centro de Estudos Geográficos (IGOT - Universidade de Lisboa), em colaboração com o Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural (ACIDI) e a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP).

O encontro tem por objectivo principal promover uma análise da emigração/imigração portuguesa actual e inclui uma intervenção de Rui Pena Pires, coordenador do Conselho Centífico do Observatório da Emigração, com o título "Estudos e sistematização de informação para melhores políticas de emigração".

O relatório é elaborado anualmente pela OCDE e será apresentado por Georges Lemaître, da Divisão Internacional de Migrações da OCDE, com  destaque para o caso português.

No encontro participam Rosário Farmhouse - Alta Comissária para a Imigração e o Diálogo Intercultural (ACIDI), José Santos Braga - Director dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP), e Duarte Miranda Mendes - Observatório da Imigração (OI). A moderação das intervenções será de Lucinda Fonseca e de Jorge Malheiros - Centro de Estudos Geográficos (IGOT - Universidade de Lisboa).

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades