FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2011
Venezuela manifesta "vontade política" para consolidar relações com Portugal
2011-11-02

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez enviou terça-feira uma saudação ao Presidente da República, Cavaco Silva, e ao primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, demonstrando "vontade política" para consolidar as relações com Portugal.

A saudação foi transmitida através do ministro venezuelano dos Negócios Estrangeiros, Nicolás Maduro, durante uma cerimónia em Caracas onde assinou com o seu homólogo português, Paulo Portas, 13 novos acordos de cooperação bilateral.

"A toda a delegação portuguesa, a toda a comunidade portuguesa que vive connosco na Venezuela como irmãos, trabalhando dia a dia, a todo o povo de Portugal, ao primeiro ministro Pedro Passos, ao presidente Aníbal Cavaco Silva [queremos] enviar uma saudação fraternal de ratificação de amizade do comandante Hugo Chávez, presidente da República Bolivariana da Venezuela", começou por explicar o ministro.

Nicolás Maduro sublinhou que o presidente venezuelano lhe pediu pessoalmente para fazer esta saudação.

Há "toda a vontade política do governo bolivariano da Venezuela para consolidar as relações económicas, culturais, políticas e humanas que temos com Portugal e para avançar a níveis superiores de desenvolvimento em todo o sentido", disse.

Jornal de Notícias, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades