FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2010
Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa
2010-02-24
O concurso, que é divulgado na Venezuela pelo Consulado Geral e pela Embaixada, é patrocinado pelo COTEC

Sergio Ferreira Soares

sergioferreirasoares@gmail.com

A Associação Empresarial para a Inovação COTEC Portugal lançou, no passado dia 25 de Janeiro, a terceira edição do prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa, um prémio com o alto patrocínio do Presidente da República Portuguesa, Cavaco Silva.

Segundo informa o consulado geral de Portugal em Caracas, este prémio pretende distinguir os portugueses que, pela sua acção empreendedora e inovadora, se façam notar fora de Portugal nas suas actividades empresariais.

Em http://www.cotecportugal.pt/diaspora/, o sítio do concurso, é explicado que o objectivo é premiar e divulgar publicamente os cidadãos portugueses que se tenham distinguido pelo seu "papel empreendedor, inovador e responsável no contexto das respectivas sociedades de acolhimento e que constituam exemplos de integração efectiva nas correspondentes economias e de estímulo à cooperação entre Portugal e os respectivos países de acolhimento".

Para aspirar ao prémio, a única condição é viver no estrangeiro há mais de cinco anos. O prazo limite para as candidaturas é 26 de Março de 2010.

Correio da Venezuela, aqui.

 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades